corpo venda

Os revoltados

Posted on Posted in Uncategorized

OS BURROS NÃO ENTENDEM que a manifestação não ocorre por causa dos 20 centavos. Esse aumento foi apenas a gota d’água! O transporte público no Brasil é um dos mais caros do mundo e está longe de atender minimamente às necessidades de quem o utiliza. Ônibus lotados transportam os cidadãos como se estivessem um uma lata de sardinha transportada por uma carroça. Quando chove precisam fechar os vidros para não morrerem afogados, mas então morrem sufocados pela falta de ventilação. Quando está calor precisam lidar com o vento que joga areia em suas faces. Tudo isso após esperar por mais de um quarto de hora até que um ônibus resolva parar.
A questão financeira também pesa no bolso do trabalhador. O preço da passagem sempre subiu acima da inflação. Acumulando essa fato com o aumento exacerbado da alimentação, aluguel, e outros gastos essenciais para a sobrevivência, temos o fim do salário mínimo mesmo antes desse ter chegado às mãos de quem tanto o espera. 30% da população brasileira não tem acesso ao transporte público por falta de dinheiro. Eu disse 30% ! Somente essas pessoas, que passam o mês contando moedinhas, podem entender a falta que 40 centavos diários lhe farão.
E para quem quer ler uma boa reportagem sobre o assunto: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-13/inspirados-pela-revolta-turca-jovens-engrossam-passeatas-pelo-brasil.html

One thought on “Os revoltados

  1. Brasileiro reclama que seus compatriotas não lutam por nada, não fazem protestos, não reclamam da vida ruim que levam. Pois bem. Quando o fazem vem um bando de idiota da imprensa, pagos pela prefeitura e governo estadual, pra desmoralizar o ato e chamá-los de vândalos. Eu acho que quem deveria pagar o prejuízo do que foi destruído é o próprio governo. É culpa dele o que anda acontecendo. Precisam aprender a tratar as pessoas com mais respeito. E aprender também a não fugir do país quando surge um conflito! Isso parece manifestação da greve de professores. Não há conversa nem acordo. O governo coloca a polícia pra meter bala e pronto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *