MAP_A-importancia-dos-pets-na-infancia-2

Aborto da infância

Posted on Posted in Uncategorized

O conselho federal de medicina declarou que apoia a proposta de liberar o aborto até a 12ª  semana de gestação. Eles dizem que não pretendem a liberalização do caso, a penas são favoráveis a autonomia da mulher e do médico, e que nos casos de aborto que ultrapassarem esse data, devem ser punidos com os rigores da lei. Segundo eles, as práticas clandestinas de aborto têm forte impacto na saúde pública. Tanto pelo alto numero de mortalidade feminina, como pelo alto gasto do governo com o leito para internação dessas mulheres.

Quanto mais falhamos na educação, mais tempo aprisionamos nossas crianças na escola. Essa é a relação do governo com o ensino brasileiro.

Crianças precisam brincar, mas elas não brincam mais, porque têm que estudar. Ir à escola, fazer aulas de educação física, artes, aprender a ler a escrever e ficar cada vez mais longe dos pais e outros familiares. As atividades que antes eram naturais para as crianças são agora recriadas e adaptadas para se adequarem ao ensino escolar.

O Brasil está caminhando no sentido contrário do que o filósofo Rousseau propôs. A educação não deve ser um ensino de massa (e maçante). O ensino deve ser uma relação íntima, entre preceptor e pupilo, pautada na satisfação de curiosidades e descobrimento do mundo. Mas o que esperar de um país onde a educação só anda para trás e que proíbe a educação domiciliar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *